No Ítalo, a Educação Infantil tem objetivos próprios, não se reduzindo à simples preparação para as etapas seguintes de escolaridade.
Nosso trabalho busca estimular o que a criança é, assim como o que ela tem dentro de si, melhorando a segurança afetiva, a sociabilidade e a cultura.
Objetivos e planejamentos do Ítalo: as crianças aprendem e crescem nas relações que estabelecem com o meio. Atividades planejadas, momentos de recreação, todos permeados pelos eixos interações e brincadeiras, apoiam o processo de ampliação das relações das crianças com o mundo. Neste sentido, as propostas que consideram os Campos de Experiências, organizados segundo a BNCC, criam um ambiente acolhedor que garante os Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento para a Infância.
Como síntese de nossa proposta, temos o relatório preparado para a UNESCO, da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI:
“Por outras palavras, a educação é, também, uma experiência social, em contato com a qual a criança aprende a descobrir-se a si mesma, desenvolve relações com os outros, adquire bases no campo do Conhecimento e do Saber Fazer. Esta experiência deve iniciar-se antes da idade da escolaridade obrigatória, assumindo formas diferentes conforme a situação e nela devem estar implicadas as famílias e as comunidades.”
Recursos tecnológicos que oferecem dinamismo nas realizações das atividades e maior colaboração entre professores e estudantes.
Programa educacional alinhado ao projeto pedagógico, que dá voz às emoções das crianças por meio da reflexão, da escuta e de questionamentos.
Por meio de uma plataforma lúdica e envolvente, a ferramenta ajuda o estudante a alcançar o aprendizado da Matemática de forma instigante e interativa.
Para resgatar as nossas origens e levar conhecimento sobre outras culturas, oferecemos aulas de italiano duas vezes na semana, até o 5º ano.
As aulas de yoga estimulam a concentração, atenção e foco. É uma prática divertida e saudável para as crianças se exercitarem e respeitarem seus limites, aprendendo a respirar corretamente e a observar o ambiente externo. A aula é ministrada uma vez na semana.
O Hackathon é um processo inovador de criação e prototipação de ideias, culminando em comunicação oral e exposição do trabalho desenvolvido.
Baseado nos princípios de design thinking e prototipação de ideias, o projeto propõe desenvolver diversas habilidades necessárias para o cidadão do século XXI, a partir de três etapas: ideação, prototipação e comunicação. Por isso, os alunos do Jardim II e 1o ano participam de um processo de estímulo da criatividade coletiva com um desafio. Veja algumas fotos.
Mais do que um sistema de materiais didáticos escritos por professores altamente capacitados, o Sistema Pitágoras propõe a atualização constante dos nossos docentes, através de cursos, palestras e oficinas. Para os alunos, oferece um amplo portal de pesquisas e ampliação do conhecimento, bem como um programa revisional para o ENEM e vestibulares.
Preencha o formulário abaixo: